27/03/2017 | 09:28 | RSS | posts: 15203 | comentários: 305 | lovers: 36
A Páscoa da Milka
postado por Nayara Rocha Lima em 20/03/2017 @ 14:27

A Páscoa vem aí. E já começaram os esforços das grandes marcas para vender mais chocolate. Este ano, a Milka apostou em uma caça aos ovos pra lá de fofa. No filme de 90”, as crianças começam a procura bem competitivas, mas depois unem suas forças para resgatar o último coelhinho de chocolate (da Milka, é claro). Bem produzido e com uma mensagem bacana. Criação da Wieden+Kennedy Amsterdã.



A velocidade que faz a diferença na segurança das motos
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 20/03/2017 @ 11:03

Assim como no Brasil, as grandes cidades da Ásia também são repletas de motocicletas, seja para transporte tradicional ou no serviços de entrega. E uma campanha de segurança para motociclistas da agência BBDO de Bangkok mostra o que acontece quando a velocidade não é compatível com o tipo de pista. O projeto "Speed blinds" atingiu 5 milhões de visualizações e 40 mil ações nas mídias sociais em três dias após o lançamento, de acordo com a agência. Bom exemplo.



Mais Captain Obvious para Hotels.com
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 20/03/2017 @ 09:16

A agência Crispin Porter + Boguski criou o personagem "Captain Obvious" há mais de 3 anos para seu cliente de reserva online de hospedagem, Hotels.com, desenvolvendo assim uma campanha inovadora e bem legal, premiada inclusive no Festival de Cannes.

O esforço agora retorna com mais 3 filmes, onde o personagem mostra soluções "obvias" para um casal enfurnado em casa em uma maratona de TV, um batalhão do exército e um casal no primeiro encontro. Vale conferir.



Comida natural X Comida estranha
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 19/03/2017 @ 19:57

Assunto muito oportuno nesse momento de enorme questionamento sobre a qualidade da comida processada ou industrializada no Brasll. A marca líder do setor de lácteos orgânicos nos EUA, Horizon Organic, lança um novo argumento para promover seus produtos. As crianças podem perecer esquisitas, a comida não, em livre tradução. A cração é da agência Fallon de Nova York. Bacana.



Os melhores da semana
#lamourlamour
postado por Pedro Henrique Oliveira em 19/03/2017 @ 18:09

Existem muitos fatores que podem fazer você mudar seus hábitos alimentares. Uma delas é abordada no filme abaixo, onde um jovem que só come congelados resolve mudar seus hábitos para agradar a caixa do supermercado. Uma história de amor que quer mostrar como a rede supermercados francesa Intermarché quer que você coma melhor a cada dia.



Seguro em qualquer situação
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 19/03/2017 @ 16:38

Tente se lembrar das tantas campanhas de seguros que oferecem a cobertura de socorro mecânico, e como a imensa maioria vai por um caminho óbvio e, mesmo com algum humor, é quase sempre pouco memorável. Bom motivo pra conferir essa campanha da AAMI da Austrália, criada pela Ogilvy de Melbourne. Humor e inclusão que ajudam a memorizar.



Os melhores da semana
A questão do abuso nos transportes públicos
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 19/03/2017 @ 14:07

Um problema recorrente e que acontece na maior parte do mundo, e que se você reparar, está sempre presente nos noticiários aqui nas grandes cidades do Brasil: o assédio e os comportamentos indesejados de homens que molestam mulheres nos transportes públicos.

Uma campanha da agência VCCP do Reino Unido para o sistema de Transportes de Londres visa persuadir mais mulheres a se apresentarem e a denunciar os eventos, pois pelas pesquisas do sistema, noventa por cento das pessoas que vivenciam isso não denunciam. Bom exemplo.



Saúde de camaleão
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 19/03/2017 @ 11:35

Quando você se depara com campanhas que promovem complexos vitamínicos, quase sempre assiste as cenas clichês de pessoas que tem muita atividade e que, como passe de mágica, passa de uma condição de cansaço para uma iagem de energia e felicidade. Ainda bem que tem gente preocupada em fazer melhor e diferente, como essa campanha da JWT de Londres para o produto Berocca da Bayer. Bem legal.



Os melhores da semana
Colocando a mão na massa
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 19/03/2017 @ 09:18

Bem interessante e novo esse raciocínio criado pela agência DDB de Chicago para a entidade NeighborhoodofGood.com, com o petrocínio da State Farm, colocando em pauta uma realiade de todos nós, que somos atraidos para colaborar com inúmeras causas todos os dias. Ao invés de contribuições em dinheiro ou adoções nem sempre possíveis, o filme propôe doar um pouco do tempo para ajudar. Vale conferir.



D. Leopoldina. A Mulher que Arquitetou a Independência do Brasil
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 18/03/2017 @ 19:56

Nesses novos tempos de reconhecimento e valorização da mulher, é bom saber que algumas histórias pouco conhecidas podem reforçar esse sentimento. O livro D. Leopoldina: a História Não Contada - a Mulher que Arquitetou a Independência do Brasil, de Paulo Rezzutti, retrata a força e a coragem dessa imperatriz que se tornou uma estrategista política fundamental no processo de nossa Independência.

Sem sua atuação, o Brasil teria se tornado um monte de republiquetas independentes com papeis secundários no continente. O livro tem lançamento amanhã, 19/03, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.



Exibindo posts a 50 (total de 13862)
Páginas:
« 03  04  05  06  07 »