27/03/2017 | 09:29 | RSS | posts: 15203 | comentários: 305 | lovers: 36
O que faz de alguém canadense?
postado por Bernardo Silveira em 27/03/2017 @ 09:12

Numa releitura dessa ação de 2013 mostrada aqui, em que o insight era o patriotismo, a cerveja Molson Canadian dessa vez focou na importância dos imigrantes na construção do país. O que também não deixa de ser bem patriótico. E como uma cerveja legitimamente canadense, a marca reflete a mentalidade do país, com abertura e uma cultura de união entre as etinas.

A ação é muito simples, e não chega a ser rompedora em termos de criatividade, visto que outras marcas já passaram por territórios em que a união das pessoas era necessária pra se conseguir algo. Mas o timing e a pertinência do argumento tornam o projeto mais do que uma ação pontual.



Vinte dedos
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 26/03/2017 @ 19:53

Infelizmente, muita gente ainda acredita que balé significa apenas aquele espetáculos com sapatlhas e roupas de bailarina, que remetem ao Lago dos Cisnes. Mas ainda bem que existe também muita gente que sabe que essa arte vai muito além. Boa hora de ver essa performance simples e matadora de Roxana. Impressiona.



Os melhores da semana
Frances e a violência doméstica
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 26/03/2017 @ 18:09

Ao contrário do que pode parecer, a violência doméstica não é um assunto fácil de tratar na comunicação. Em especial, levando em conta uma cultura machista e arraigada em grande parte do mundo, que costuma facilmente responsabilizar a vítima. Ponto para esse projeto da agência BBH de Londres em conjunto com a Universal Music e a cantora e compositora britânica Frances. Bonito, elegante e sutíl, mas com uma mensagem poderosa. Confira.



Proteção para ciclistas descolados
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 26/03/2017 @ 16:27

Assim como São Paulo, pelo menos nesse aspecto, Amsterdã é uma cidade que tem muitos dias de chuva. E uma cultura de transporte via bicicleta, coisa que tem se desenvolvido por aqui. Se você já aderiu a esse costume pode gostar de saber que a agência 72 and Sunny desenvolveu uma capa especial para ciclistas, cheia da benefícios e exclusividades. Conheça melhor e compre aqui.


Os melhores da semana
Pedigree Child Replacement Program
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 26/03/2017 @ 14:27

A gente já viu muitas campanhas que tentam promover a adocão de cachorros, geralmente abandonados e recolhidos por abrigos. Mas muito poucas conseguem encontrar um argumento forte e coerente, que atraia e memorize a mensagem. 

Então vale a pena conhecer esse ótimo projeto da agência Colenso BBDO de Auckland para a marca de ração Pedigree da Nova Zelândia, que brinca com o fato de que adotar um cachorro é a melhor solução para a sindrome do "ninho vazio", quando os filhos crescem e deixam as casas dos pais. Bacana.



Pinball no cartão de crédito
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 26/03/2017 @ 11:25

Para toda uma geração, que hoje está entre os 30 e 50 anos de idade, o clássico jogo de pinball foi algo desejado, marcante e insubstituível. Ponto para essa animação criada pela agência TBWA de Cingapura para uma promoção da MasterCard, que no mínimo utiliza bem essa memória afetiva. Vale conferir.


Os melhores da semana
Life's Adventure
postado por Tiago Prandi em 26/03/2017 @ 09:15

Um filme lindo que conta a história da rotina. O dia-a-dia pode ser a coisa mais divertida que um casal pode ter. Este filme tem todas as palavras que precisa para passar a mensagem, só que em imagem. Tem o manifesto - tão gasto e abusado. Tem uma música I am selling que é linda e perfeita para o filme - sim já foi usada em outros filmes mas não desta forma. E o melhor de tudo é varejo, ok-ok um institucional do Leroy Merlin - Build your life.



Imagem de qualidade. Música idem
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 25/03/2017 @ 20:15

O líder da banda Indie Rock Bombay Bicycle Club, Jack Steadman, lança seu primeiro trabalho solo: um projeto chamado Sr. Jukes. E como faixa de trabalho, vem com a música Angels/Your Love feat. Se a canção já é bem legal, o clipe animado do diretor John First (AKA John Christian), também dá um show, inovando e surpreendendo com suas crianças fantasmas em sincronia com a música. Não tem como não gostar.



Os melhores da semana
Hoje é dia das mães e pais solteiros
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 25/03/2017 @ 18:25

É muito pouco provável que você sabia que hoje é uma data importante. O Dia Nacional dos Pais Solteiros, em 21 de março, nos EUA. E aproveitando a data, e até o seu desconhecimento, a agência Deutsch de Los Angeles continua sua camapnha "Be Soft. Be Strong" para a linha de produtos de higiene para crianças Angel Soft. 

Pais e mães solteiros são mostrados declarando suas ligações com seus filhos, e expressando as emoções ao saberem que serão ajudados por 1 ano. Uma continuação desse posicionamento da marca, que já utilizou mães solteiras, avós, famílias adotivas e imigrantes em ações anteriores. Ótimo exemplo.



Oi pra você
postado por Pedro Pletitsch - Coordenador em 25/03/2017 @ 16:53

A diretora e animadora de Nova Jersey, Kirsten Lepore, produziu uma pequena e inquietante animação chamada Hi Stranger. Usando a técnica de stop motion, Kirsten criou uma estranha personagem nua que oferece uma conversa incomum e direta para o espectador. Inesperado e memorável. Confira.




Exibindo posts a 10 (total de 13862)
Páginas:
 01  02  03  04  05 »